Projeto Fedora

Como já afirmei no Sobre Mim, sou embaixador do Projeto Fedora em Portugal. Como tal, esta página foi criada para informar um pouco mais sobre esta Distribuição Linux. Eu como embaixador deste Projeto pretendo transmitir a todos os interessados, os benefícios desta distribuição para a comunidade e para isso, nada melhor que dar a entender a filosofia da comunidade desta distribuição. Existem os 4fs em Inglês: Freedom (Liberdade), Friends (Amigos), Features (Características) e First (Primeiro).

Acreditamos que devemos usar e distribuir o software e o conteúdo que desenvolvemos como nosso objetivo de promover o software livre. Fornecemos alternativas livres ao código e ao conteúdo proprietário e dessa forma o Fedora é completamente livre e redistribuível para qualquer um. Qualquer pessoa pode usar qualquer um de nossos trabalhos para seus próprios propósitos, sem aborrecimentos com questões legais.

O sucesso vem de uma forte comunidade, feita de pessoas de todo o mundo trabalhando juntas. Existe um lugar para cada um que concorde com nossos valores e que queira ajudar. Ao colaborar com os outros abertamente, com transparência e com um forte apoio dos nossos patrocinadores, nós podemos conquistar muitas coisas.

Nós acreditamos que o difícil trabalho de criar novos recursos técnicos faz o software livre mais poderoso, flexível e útil para milhões de pessoas. Nós não nos importamos em trabalhar arduamente, quando isso significa que nós podemos evoluir o software livre. E nós fazemos isso ao colaborar diretamente com as muitas comunidades cujo trabalho é distribuído pelo Fedora. Assim todos se beneficiam, independente se eles usam o Fedora ou não.

Acreditamos no poder da inovação nos nossos lançamentos. Já que lançamos duas versões por ano, nunca tem que esperar muito para ver os últimos e melhores softwares, como existem outros produtos Linux derivados do Fedora pode usá-los caso precise de estabilidade por mais tempo. Nós sempre mantemos o Fedora evoluindo para que você possa ver o futuro primeiro.

E esta é a filosofia do Fedora, uma filosofia que se preocupa principalmente na satisfação dos utilizadores no geral. Agora, caso tenha gostado desta distribuição poderá obter mais informações na página oficial ou na categoria do meu blog dedicada à distribuição. Caso queira colaborar neste projeto, verifique que tipo de tarefas pode ajudar (design, conteúdo, programação, embaixador, etc) na página dedicada para juntar-se à equipa. Qualquer pessoa com vontade têm porta aberta no projeto Fedora.

Se achaste utíl, partilha 😉Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on TumblrShare on RedditEmail this to someone
Se gostaste deste post escrito por mim ou ter uma opinião diferente, podes deixar um comentário ou seguir-me para teres acesso aos meus artigos acabados de sair sem estar constantemente a visitar o meu blog.

Deixar uma resposta