Depois de uma ausência consideravelmente grande devido a uns assuntos pessoais/profissionais, voltei ao meu blog pessoal. Este é realmente um tipo de artigo que não é muito comum para mim, ou seja, uma opinião pessoal em relação a um evento/curso no qual estou a participar.

Recentemente aceitei o desafio proporcionado pela TTS (Travel Technology & Solutions) e pela Universidade dos Açores para participar num curso de “Tecnologia na Indústria das Viagens” que começou ontem. Sendo eu alguém com bastantes conhecimentos a nível tecnológico e alguma noção em termos do turismo, achei que seria uma boa maneira de tornar a minha área de conhecimentos ainda mais flexível.  E, as primeiras impressões foram bastante positivas.

13615298617355-0-680x276

Trata-se de uma altura estratégica para investir nestes assuntos. E porquê? Neste preciso momento,  está a ser preparado um novo modelo de transporte/turismo na Região Autónoma dos Açores pelo Governo Regional (que foi representado na Apresentação pelo Secretário Regional do Turismo e Transportes dos Açores – Vitor Fraga) que foi destacado neste evento logo no início.

Realmente é importante reforçar a ligação das tecnologias ao mercado do turismo nos Açores – e não apenas na parte do turismo – que é sem dúvida um mercado único na minha opinião. Se aproveitarmos a tempo as condições favoráveis para o desenvolvimento das tecnologias e do turismo, como um forte potencial para a região, estaremos obviamente a aumentar o emprego e a economia da região.

Mas para além das intenções, há que seguir em frente. É de destacar que a TTS confiou no potencial dos Açores ao apostar desta maneira pela tecnologia da região e na relação que criou com o Governo Regional. São estas apostas que fazem o nosso arquipélago crescer a nível nacional e internacional.

Se achaste utíl, partilha 😉Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on TumblrShare on RedditEmail this to someone
Se gostaste deste post escrito por mim ou ter uma opinião diferente, podes deixar um comentário ou seguir-me para teres acesso aos meus artigos acabados de sair sem estar constantemente a visitar o meu blog.