A compra da Beats pela Apple foi sem dúvidas nenhumas, um assunto que tocou a imprensa durante longas semanas. Isto porque, ambas as marcas são reconhecidas pela sua qualidade e pelo seu valor elevado dos seus produtos. Hoje, foi oficializada a entrada da Beats na equipa da Apple. Mas, o que é será o futuro dos equipamentos de ambas?

Auriculares da Beats e os iPhones 5S correspondentes a cor dos auriculares

Apple + Beats, Auriculares da Beats e os iPhones 5S correspondentes a cor dos auriculares

Hoje em dia, as pessoas cada vez mais se importam com a qualidade de som das musicas que ouvem. Há muitas pessoas que consideram ambas as marcas overpriced mas se são overpriced, porque motivo existe procura para os produtos dessas marcas? Para aqueles que se importam com uma qualidade de som elevada, os produtos de ambas estão num nível muito superior apesar do preço. A Apple já contava com uma qualidade de som impressionante nos seus equipamentos apesar de haverem tecnologias em desenvolvimento como o Pono a meterem em risco esse nível de qualidade superior da Apple. Para além disso, faltavam outras 2 partes na Apple que a Beats pode cobrir:

  1. Auriculares de marca própria de qualidade “premium” – É verdade que a Apple têm auriculares como os Earbuds da Apple. Mas a grande verdade, é que as pessoas acabam sempre por adquirir auriculares da concorrência para os seus iDevices em vez dos próprios equipamentos.
  2. Serviço semelhante ao Spotify/Streaming Música Online – Hoje em dia, os serviços de streaming tornaram-se algo importante para a maioria dos users que ouvem música. E, no fim de contas, o iTunes perde alguma visibilidade visto que esse tipo de serviços reduzem a venda de singles/albuns a favor desses serviços com subscrição mensal como o Spotify. A Beats têm um serviço desses no mercado atualmente: o Beats Music .

Logo, o objectivo da Apple não é nada mais que proteger um dos seus principais triunfos, os clientes que se importam com a música. Ao comprarem aquela marca que se transformou num expert do ramo, estão a reforçar a sua posição no mercado com as inovações de ambas. Dentro de alguns meses, veremos inovações como uma suposta nova geração de auriculares com entrada lightning que vão sem dúvida inovar e agitar de alguma maneira o mercado. Também é certo que a concorrência principalmente a HP vai ser afectada visto que a partir de 2016 podem perder a parceria estratégica da Beats celebrada antes da compra da Apple.

Ou seja, dentro de algum tempo, muita coisa vai mudar no ramo da música e das tecnologias envolvidas nela e a Apple + Beats serão sem dúvida alguma, uma das principais responsáveis por essa mudança.

Se achaste utíl, partilha 😉Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on TumblrShare on RedditEmail this to someone
Se gostaste deste post escrito por mim ou ter uma opinião diferente, podes deixar um comentário ou seguir-me para teres acesso aos meus artigos acabados de sair sem estar constantemente a visitar o meu blog.

Join the conversation! 1 Comment

  1. Olá, gostei do artigo apesar de não achar que o facto de as pessoas continuarem a comprar na mesma os produtos de uma marca os tornarem menos “overpriced”. Dou como exemplo uma aplicação que foi lançada na App Store à uns anos que se chamava “I’m Rich” e que a única coisa que fazia era mostrar um rubi vermelho no ecrã, custava 999$ e houve pessoas que a compraram na mesma só para mostrar que tem dinheiro para dar aos pontapés. Isso não torna essa aplicação nada menos “overpriced” só porque essas pessoas a compraram, e o mesmo não aconteceria se um milhão de pessoas fizessem o mesmo.
    Na minha opinião, um produto overpriced é simplesmente um que está a ser vendido a um preço significativamente acima do normal para o que incluí em certa categoria, agora o valor que cada pessoa dá a esse produto nesse e outros aspectos aí já pode ser diferente.

    Responder

Deixar uma resposta

Category

iOS, Opiniões, Sistemas Móveis

Tags

, , , ,